86 anos preservando madeiras em autoclave,
Construindo um futuro ecologicamente sustentável
Após a seleção em campo, corte, descascamento e transporte até a fábrica, os postes são classificados quanto ao diâmetro e comprimento. Identificados conforme norma ABNT NBR 16202:2013 e empilhados tecnicamente para secagem até que se atinja índices variáveis entre 25% a 30%.
Os postes para eletrificação e telefonia atendem todas as normas e especificações. Sendo elemento indispensável ao atendimento dos projetos de eletrificação rural, devido a sua grande vantagem de transporte e deslocamento até os locais praticamente inatingíveis. Quer pela topografia agressiva ou por terrenos intransitáveis.
Proveniente de madeiras de espécies exóticas e nativas. As peças são produzidas conforme especificação técnica de cada concessionária: dimensões, furações e acabamento. Onde posteriormente passam pelo processo de tratamento onde lhe dará maior resistência e durabilidade.
Os postes e cruzetas de madeira oferecem um excelente equilíbrio entre as capacidades estruturais e a competitividade de custos incomparável.
Em toda a América do Norte, os serviços públicos aprenderam através de décadas de experiência os muitos benefícios dos postes e cruzetas de madeira em comparação com materiais alternativos como aço, concreto, polímeros e fibra de vidro.
Em muitos casos, especificar postes de madeira pode economizar uma centenas de milhares de reais em custos de materiais, bem como em mão-de-obra e equipamentos necessários para instalação e manutenção.
ABNT NBR 8458:2010
Cruzeta de madeira para redes de distribuição de energia elétrica
ABNT NBR 8459:2011
Cruzeta de madeira – Dimensões
ABNT NBR 16201:2013
Cruzeta roliças de eucalipto preservado para redes de distribuição elétrica